O Grupo de Elvas “Dress A Girl About The World of Portugal” promove um evento solidário este sábado, dia 21 de junho, pelas 15:30, no Centro de Convívio da Calçadinha.
O grupo de Elvas do projeto internacional promovido pelas voluntárias Raquel Santana, Teresa Damião, Aida Boné, Arminda Aranha, Dinora Cabaceira, Margarida Frescata, Maria José Faroleira e Senhorita Mota que integram o núcleo local deste movimento internacional, irão confecionar vestidos que serão posteriormente doados a crianças em países africanos.
Durante toda a tarde, os participantes vão envolver-se em várias atividades, como corte de tecidos e costura, contando com a presença de máquinas de costura disponíveis no local para facilitar o trabalho.
A organização convida todas as pessoas interessadas a participar, seja através da costura, do corte de tecidos ou doando tecidos e outros materiais de costura.
A iniciativa visa não só a produção de roupas, mas também a partilha de conhecimento e o fortalecimento do espírito comunitário e solidário.
A iniciativa insere-se no espírito da missão do projeto Dress A Girl About The World, que procura levar dignidade, esperança e autoestima a meninas de comunidades carenciadas através da oferta de vestidos feitos à mão com carinho e dedicação.
A Dress a Girl Around the World é uma Organização Não Governamental (ONG), fundada em 2009 nos Estados Unidos, com a missão de fazer vestidos para doar a meninas de países carenciados.
A Dress a Girl Portugal conta com a colaboração de vários Ateliers de Costura, Centros de Dia, Escolas, Universidades Sénior e grupos informais, espalhados por todo o país (continente e ilhas), promovendo encontros de costura solidária.
A Dress a Girl Portugal trabalha maioritariamente em parceria com organizações não governamentais de carácter social, nacionais e estrangeiras, fazendo assim chegar os vestidos e calções de uma forma mais segura às crianças que pretendemos apoiar. Até ao momento, foram feitos e entregues pela DAG-P mais de 32 mil vestidos, 14 mil calções, 25 países e 5 continentes.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.