A cidade de Elvas vai ter um novo complexo desportivo. Trata-se de um projeto de implantação de campos de padel, na urbanização da Quinta do Paraíso.
O projeto da responsabilidade da empresa Europadel foi apresentado na manhã desta terça-feira, 28 de março.
Agostín Marquez Felipe (Europadel), Nuno Mocinha, Alvaro Antunez (Europadel)
De acordo com Alvaro Antunez, administrador da empresa Europadel, trata-se de um projeto “pioneiro no país, inovador e sustentável de acordo com a sua envolvente”.
O mesmo responsável fez questão de frisar que o projeto desportivo tem também um caráter turístico muito evidenciado.
“A atividade principal serão os campos de padel cobertos, porém iremos também disponibilizar atividades complementares como sejam bicicletas eléctricas; carros GPS e segways, com o objetivo de proporcionar passeios turísticos, dinamizar a cidade e valorizar a sua riqueza patrimonial”.
Campos Padel
O complexo irá contar com cinco campos de padel cobertos e um exterior; pista polidesportiva para a prática de futebol e basquetebol; sala de audiovisuais (para eventos); cafetaria e restaurante.
Investimento: Mais de 1 Milhão
O investimento para a concretização deste complexo é superior a um milhão de euros, de acordo com os proprietários.
Irá criar 15 postos de trabalho diretos e a sua abertura ao público está prevista entre o final de junho e meados de julho de 2017.
De acordo com Agostín Marquez Felipe, administrador da Europadel, trata-se de “um macro projeto, que através de acordos locais pretende cativar os turístas estrangeiros, nomeadamente em altura de férias proporcionando atividades desportivas diversas e turismo na cidade Património Mundial.
Nuno Mocinha: Projeto Inovador e único
Para Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, este é “um projeto que não existe noutros locais e é inovador (…) vai além do se âmbito desportivo e recreativo, uma vez que se assume também como turístico e pretende aproveitar a classificação de Elvas como Património Mundial”.
A arquiteta responsável pela elaboração do projeto é Samanta Sequeira.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.