A Comissão PolÃtica Concelhia do PSD Elvas, a 16 de agosto de 2023, demonstrou a sua preocupação por o municÃpio continuar a fazer uma manutenção curativa e não preventiva dos seus equipamentos municipais e do Património do concelho de Elvas.


Agora, novamente em comunicado, esta força polÃtica, lembra que “Chegámos a dezembro de 2023, quatro meses passaram e continua tudo igual e na mesma.
Preocupação pela falta de resposta e rapidez por parte da Câmara Municipal de Elvas, quando estas situações ocorrem, condicionando espaços e acessos, como é o caso da Rua dos Lagares, que continua fechada há mais de um ano por a muralha fernandina estar em perigo de queda e a entrada principal do Museu de Arte Contemporânea de Elvas continuar interdita há meses por causa do telhado.
Preocupação pelo estado danoso em que se encontra parte do património classificado de Elvas, como disso é o caso das guaritas presentes nas muralhas e fortes, em que temos como exemplo a queda de uma guarita no Forte da Graça em setembro de 2021 e que, há mais de dois anos, aguarda ser reconstituÃda, vergonhosamente permanecendo os seus destroços à vista dos visitantes e turistas.
A quantas mais derrocadas assistiremos?”, questiona a Comissão PolÃtica Concelhia do PSD Elvas.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.