O complexo das piscinas municipais de Vila Franca de Xira recebeu no passado fim de semana, dias 26 e 27 de maio, 46 clubes e 520 nadadores dos escalões de Infantis e Juvenis para participarem no V Meeting de Xira.
A competição foi organizada pela Associação de Natação de Lisboa (ANL), onde o Eléctrico Futebol Clube (EFC) marcou presença com quatro nadadores Helena Florindo, Márcia Teodoro, André Lopes e Afonso Choças, os quais tiveram oportunidade de competir em piscina de 50 metros e com o elevado nível de competição existente nesta associação.
Os atletas do EFC cumpriram com os objetivos definidos para esta prova, obtendo novos recordes pessoais e atingindo tempos mínimos para as competições nacionais (TAC’s), de salientar o nadador André Lopes, o qual com o tempo de 1:07,11 carimbou a passagem à Final B e a participação nos campeonatos nacionais de infantis que irão decorrer em São João da Madeira.
Apesar dos restantes atletas terem passado a várias finais A e B, foi com grande emoção que a nadadora Helena Florindo conseguiu um segundo lugar nos 100 metros livres, com um tempo de 1:06,37, alcançando assim um novo record pessoal e ficando apenas a 15 centésimas de segundo do primeiro lugar.


Com “enorme orgulho e satisfação”, o símbolo do EFC foi exibido para uma plateia repleta de público e atletas de clubes participantes, tais como o Sporting, Benfica, Gesloures, Algés e Dafundo entre muitos mais.
“Foi com o sentimento de dever cumprido que a subida ao pódio se concretizou, uma alegria contagiante que faz recompensar o esforço diário que se tem após o dia escolar e que com a dedicação da sua treinadora e dos seus companheiros de equipa torna este resultado tão significativo, consolidando o excelente espirito de equipa que se vive em toda secção de natação”.
Os resultados dos atletas por prova foram os seguintes:


Helena Florindo (escalão Infantil B):
- 2º lugar nos 100 m livres com o tempo de 1:06,37
- 4º lugar nos 100 m costas com o tempo de 1:18,45
- 27º lugar nos 200 m estilos com o tempo de 3:02,85
Márcia Teodoro (escalão Juvenil A):
- 19º Lugar nos 100 m costas co o tempo 1:18,74
- 27º lugar nos 100 m livres com o tempo de 1:11,39
André Lopes (escalão Infantil B):
- 15º lugar nos 100 m livres com o tempo de 1:08,63
- 22º lugar nos 100 m costas com o tempo de 1:26,42
- 16º lugar nos 100 m bruços com o tempo de 1:31,90
Afonso Choças (escalão Infantil A):
- 16º lugar nos 200 m estilos com o tempo de 2:35,20
- 17º lugar nos 100 m costas com o tempo de 1:13,95
- 9º lugar nos 100 m bruços com o tempo de 1:20,19












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.