Uma ação de sensibilização à língua gestual portuguesa – Educação de Surdos decorreu esta terça-feira, dia 9 de maio, no Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro, em Campo Maior.


Os formadores foram os professores Paulo Costa e Carla Louro, sendo os intérpretes da língua gestual Cláudia Pedreira e Márcio Antunes.


Carla Louro, coordenadora de educação bilingue no Agrupamento de Escolas do Bonfim, em Portalegre, explicou que o objetivo da iniciativa passou por transmitir aos participantes os sinais de despiste da surdez; promover a referenciação; intervenção das equipas e organização curricular.
Numa segunda fase, esta ação de sensibilização passou por alertar para a importância da aprendizagem gestual e aprender alguns gestos.
O publico alvo desta ação foram os professores, educadores e encarregados de educação, num total de cerca de 30 participantes.


A iniciativa contou com a equipa local de intervenção de Campo Maior; Arronches e Monforte. Esta acão foi desenvolvida pela Associação Coração Delta, no âmbito da equipa da Intervenção Precoce.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.