A maior revista de Astronomia Mundial publica, pela segunda vez consecutiva, uma imagem da autoria do fotógrafo Sérgio Conceição.
No mês de agosto, a revista distingue uma imagem captada em Elvas onde é possível visualizar o Forte da Graça.
Desta vez, no mês de setembro, foi uma imagem capturada na Barragem de Campo Maior e nela pode visualizar-se o último eclipse lunar parcial. O eclipse foi notório entre as 21:06 e as 00:00, no Alentejo, em Portugal.
“Durante a noite as nuvens surgiram e dificultaram todo o trabalho, não permitindo uma imagem limpa da lua”, admite Sérgio Conceição.


A revista descreve a imagem como:
“moon eclipse shadowplay “
on 16/17 july there was a partial eclipse of the moon. this stunning sequence shows the full moon rising already in eclipse and progressing in to and out earth´s deep umbral shadow as it pulls clear oh the horizon. Sérgio Conceição was at Caia Dam in Campo Maior, Alentejo, Portugal where he used a canon eos r.”


“Eclipse da lua”
em 16/17 de julho houve um eclipse parcial da lua. Esta sequência impressionante mostra a lua cheia subindo já no eclipse e progredindo para dentro e para fora da sombra umbral profunda da Terra à medida que ela se distancia do horizonte. Sérgio Conceição esteve na Barragem do Caia em Campo Maior, Alentejo, Portugal, onde usou um canon eos r.”
Sobre o autor:


Sérgio Conceição, 35 anos, Natural de Elvas, Alentejo – Portugal.













There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.