Duas vítimas foram o resultado de um incêndio ocorrido no forno da padaria da loja do Intermarché de Elvas ao início da noite de segunda-feira, dia 28 de novembro.
O alerta de incêndio foi dado às 20:39, altura em que se ouviu o alarme de incêndio na superfície comercial.
Nessa altura, ouviu-se uma mensagem de evacuação na loja e todos foram alertados para se dirigirem com calma à saída de emergência mais próxima.
Ambas as vítimas são trabalhadores do intermarché de Elvas. Uma das vítimas de sexo feminino, de 22 anos, apresentava queimaduras na face. A outra vítima, do sexo masculino, de 30 anos, ouviu a explosão e desmaiou junto ao acesso de entrada da loja, tendo sido socorrido e levado para o exterior por colegas de trabalho.
Ambas as vítimas viriam a ser socorridas pelas ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Elvas.
Todos os colaboradores, funcionários das lojas da galeria do Intermarché e clientes acataram as ordens de evacuação e aguardaram a chegada dos Soldados da Paz no parque de estacionamento, longe do edifício.
Simulacro de incêndio
De acordo com Tiago Bugio, comandante dos Bombeiros Voluntários de Elvas, “toda a situação decorreu sem percalços e não houve nenhuma anomalia a registar, caso se tratasse efetivamente de um incêndio real”.
Este exercício de simulação de um incêndio destinou-se a testar o Plano de Emergência da Loja, zelar pela segurança dos clientes e colaboradores, e ao mesmo tempo dar cumprimento às obrigações legais.
A ordem de regresso aos postos de trabalho e a finalização do exercício foi dada pelos Bombeiros e Delegado de Segurança da loja.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.