A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, quer que o governo indemnize já as famílias das vítimas no acidente que ocorreu na pedreira de Borba.
Assunção Cristas considera que “neste ponto que tem a ver com a nossa segurança, com a nossa tranquilidade, com a forma como coletivamente nos podemos sentir seguros quando andamos pelo nosso país, é muito importante dizer que o Estado falhou. E quando o Estado falha, tenha ou não culpa direta, tem que indemnizar aqueles que são atingidos pelo seu falhanço», disse hoje a presidente do CDS-PP”.
“Indemnizar estas famílias que viram os seus familiares perder a vida”
A líder do CDS-PP acrescenta que “até agora o CDS tem manifestado sempre uma posição apenas de solidariedade, precisamente em respeito pelo trabalho em curso que levaria ao resgate dos corpos das pessoas que perderam a vida, e sempre solidarizando-se com a família e os amigos enlutados. Mas este é também o momento para dizer que, independentemente de depois virem a ser apuradas responsabilidades, mais subjetivas do lado das pedreiras ou do lado da autarquia, há um garante máximo da segurança de todos nós que é o Estado português. E esse garante máximo tem que dar a cara e aparecer nestes momentos, e depois com o tempo, apuradas todas as responsabilidades, eventualmente até ser ressarcido daquilo que adiantou para indemnizar estas famílias que viram os seus familiares perder a vida”.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.