ActualRegional
24 Junho, 2020

Covid: Reguengos de Monsaraz com 88 casos ativos

69 casos no lar e 19 na comunidade.

Reguengos de Monsaraz regista mais onze casos positivos à covid 19 na comunidade e seis na Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS), somando aos 71 que já haviam sido registados.

Deste número total de 88 casos ativos, registam-se 69 na FMIVPS e 19 na comunidade. Estes números verificam-se num universo de cerca de 600 testes com resultados conhecidos e realizados até ao dia de ontem (terça feira, 23 junho).

Cerca de 100 amostras já foram recolhidas, cujos respetivos testes aguardam resultado.

“Este esforço de testagem continuará nos próximos dias”, assegura a autarquia liderada por José Calixto.

Área COVID

Inicia hoje, quarta feira, 24 de junho, em Reguengos de Monsaraz uma área dedicada Covid  (ADC), em estreita colaboração com a Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARSA) e a Autoridade de Saúde Pública.

Esta infraestrutura irá situar-se nos Pavilhões Multiusos do Parque de Feiras e Exposições. Este serviço contará com pessoal médico e de enfermagem, para além da recolha de amostras, tendo a mesma sido solicitada ontem pela proteção Civil Municipal à ARSA.

Situação no Lar

Relativamente ao foco infecioso verificado no Lar da FMIVPS, foram atualizados os casos positivos para 22 testes positivos a trabalhadores e 47 utentes. Encontram-se quatro utentes no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) e todos os restantes positivos estão a recuperar nas suas casas (trabalhadores) ou no Lar da FMIVPS (utentes).

Darão entrada hoje no Lar da FMIVPS os primeiros voluntários (da “Plataforma COmVIDas”) e trabalhadores recrutados pela Cruz Vermelha Portuguesa (protocolados com a Segurança Social), para apoiar os recursos humanos da Instituição.

Na Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) desta Fundação, para já, todos os testes foram negativos à Covid-19.

Medidas Preventivas

O Município informa que “serão tomadas algumas medidas de combate preventivo ao desenvolvimento de eventuais cadeias de propagação na comunidade, das quais destacamos: enceramento das aulas presenciais na Escola Secundária Conde de Monsaraz e do ensino pré-escolar, creches e atividades de animação e apoio à família; será suspenso por uma semana os atendimentos presenciais nas Autarquias do Concelho; analisaremos outras medidas de confinamento sempre que se justifique e de acordo com as determinações da Autoridade de Saúde Pública”.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.