A 4ª edição do Trail Elvas Património Mundial correu-se este domingo, dia 8 de dezembro.
O evento desportivo resultou de uma organização da Associação Desportiva Ialbax.
O IV Trail/Caminhada Elvas Património Mundial é uma prova integrada no Campeonato Distrital de Trail do Distrito de Portalegre e nesta edição abre o calendário do circuito trail do distrito.
O atleta Vítor Cordeiro, do EDV Viana Trail, foi o vencedor em masculinos, tendo percorrido os 19 quilómetros em 1´22´´40´´´.


A elvense Cláudia Batuca, do Barbaris Team, foi a vencedora feminina, tendo percorrido o trail em 1´48´´ 35´´´.


Distinguidos foram também os melhores atletas elvenses em prova. Desta feita, subiram ao pódio Cláudia Batuca e Valdemar Madeira.
A equipa do Barbaris Team recebeu o prémio de Mérito neste Trail Elvas Património Mundial.


O Clube Maraton de Badajoz alcançou o prémio de equipa mais numerosa em prova.


Humberto Pestana, Presidente do Ialbax, considerou que este trail “terminou com um balanço bastante positivo, tendo apresentado bons percursos”.


Terminada a quarta edição, o Ialbax começa já a idealizar o quinto Trail Elvas Património Mundial.
“A 5ª edição está pensada, temos de crescer sustentavelmente. Vamos ser mais ambiciosos e fazer com que participem 500 atletas no trilho de trail”, afirmou Humberto Pestana.


A prova teve partida na Praça da República, com passagem pelo Forte da Graça, Aqueduto da Amoreira, pelas muralhas seiscentistas, outros sítios e locais turísticos da cidade de Elvas, como o Museu Militar, Torre Fernandina, Pelourinho, entre outros locais emblemáticos.


O IV Trail/Caminhada Elvas Património Mundial é uma prova integrada no Campeonato Distrital de Trail do Distrito de Portalegre e nesta edição abre o calendário do circuito trail do distrito.














Os padrinhos da prova em 2019 foram Paulo Araújo e Ana Duarte.


There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.