O Dia do Agricultor assinala-se esta terça-feira, dia 15 de maio, no INIAV – Elvas (Estação de Melhoramento de Plantas).
O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos é esperado na sessão de encerramento.


Na sessão de abertura, às 10 da manhã, estarão José Palha (Presidente da ANPOC); Joaquim Cabeça (Presidente da AOP); José Luís Lopes (Presidente da ANPROMIS); Nuno Canada (Presidente do INIAV, I.P.) e Benvindo Maçãs (Diretor da UEIS -Biotecnologia e Recursos Genéticos -INIAV, I.P.).
“Adaptação às alterações climáticas”
O primeiro é subordinado ao tema “Adaptação às alterações climáticas”, tendo como orador Miguel Miranda (Presidente do IPMA) e comentadores José Nuncio (Presidente da Fenarege Irrigantsd’Europe); João Paulo Crespo (Presidente da Fertiprado) e Benvindo Maçãs (Diretor da UEIS -Biotecnologia e Recursos Genéticos -INIAV, I.P.).
“Estratégia Nacional para a Promoção da Produção de Cereais”
Pouco depois das 11 horas terá lugar a apresentação da “Estratégia Nacional para a Promoção da Produção de Cereais”, tendo como orador Luís Souto Barreiros (Coordenador do Grupo de Trabalho para a Promoção da Produção de Cereais); moderador Isabel Martins (Diretora da Revista Vida Rural) e comentadores António Madaleno (Presidente da Orivárzea); Fernando Carpinteiro Albino (Presidente da Procereais); Jaime Piçarra (Secretário-geral da IACA); Luís Bulhão Martins (Presidente da Cersul) e Ondina Afonso (Presidente do Clube de Produtores Sonae).
Assinatura de Protocolo INIAV – Câmara de Elvas
Ao 12:30 ocorrerá a assinatura do protocolo de cooperação INIAV e a Câmara Municipal de Elvas para a implementação do CoLabInnovProtectPlant com Nuno Canada (Presidente do INIAV, I.P.) e Nuno Mocinha (Presidente da Câmara Municipal de Elvas).
Na sessão de encerramento é esperada a presença de Luís Capoulas Santos, Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
O Dia do Agricultor no INIAV em Elvas termina com uma visita aos campos experimentais do INIAV.














There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.