ActualRegional
31 Dezembro, 2018

ASAE encerra recetor de azeitona em Reguengos de Monsaraz

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desencadeou nos últimos dias uma ação de fiscalização, a um recetor de azeitona, no concelho de Reguengos de Monsaraz, tendo apreendido 124 toneladas de azeitona de mesa.

A ação constatou que o espaço em causa efetuava, para além de receção, manipulação e conservação de azeitona de mesa sem estar devidamente licenciado para o efeito, “não tinha as mínimas condições de higiene, utilizando água de furo sem qualquer controlo, identificando-se assim um perigo para a Saúde Pública, perigo esse atestado pela Unidade de Saúde Pública de Évora, a qual foi solicitada a sua presença no local”.

Como resultado desta ação foi instaurado um processo de contraordenação por incumprimento dos requisitos de higiene, falta de controlo da água para consumo humano, falta de licenciamento e falta de rastreabilidade, tendo sido suspensa a atividade na sua totalidade até à reposição da legalidade.

Foram ainda apreendidos 124.850kg de azeitona de mesa no valor de €43.553,50 e três equipamentos de pesagem não automáticos que serviam a prática da atividade sem estarem devidamente aferidos.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.