O Movimento Cívico por Elvas – MCPE – emitiu um comunicado, no qual assume posição sobre a reunião de Câmara ocorrida no passado dia 13 de setembro, na freguesia de Vila Fernando.
Desta forma, no documento pode ler-se:
“No âmbito da clara e objetiva intenção de aproximação do atual Executivo Camarário à população, este executivo reuniu em sessão aberta ao publico, na tarde de hoje, quarta-feira dia 13 de setembro, numa sala da União de Freguesias Barbacena-Vila Fernando, em Vila Fernando.
Esta dinâmica de aproximação e transparência, afirma-se cada vez mais como uma mais valia para entender o presente e saber em primeira mão quais as preocupações e necessidades da população, para poder projetar o futuro.
Sendo de extrema importância para este executivo a Área Social, numa altura em que as dificuldades sentidas pelos elvenses são cada vez mais abrangentes, foi aprovada por unanimidade, a Carta Social de Elvas. Este documento apresenta um diagnostico exaustivo nesta área e servirá de guia norteadora das ações futuras na vertente social.
Uma vez mais, a autarquia continua a apostar na Cultura, com diversas e abrangentes atividades dirigidas a todos os públicos.
Do mesmo modo, foi, mais uma vez, citada e reforçada a forte intenção e determinação do atual executivo na reabilitação de imóveis degradados, informando os assistentes sobre projetos em desenvolvimento e empreitadas prestes a dar inicio, expondo também que desde outubro de 2022 que este município aguarda resposta à Formalização do Pedido de Transferência de imóveis do Estado, como as Casas de Função de Vila Fernando e as Casas de Função do Caia.
Especial atenção à aprovação do Projeto de Regulamento Municipal de Cedências de Transportes do Município de Elvas, que finalmente estabelece a forma de cedência às associações, para que seja feita com igualdade de critérios, que tem um dinamismo a cima da média, sendo aprovado por unanimidade.
O MCPE vem deste modo manifestar o seu apoio incondicional ao atual executivo camarário que
dia a dia trabalha em prol do futuro de Elvas”.













There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.