Os municípios de Alandroal, Estremoz, Borba, Redondo e Vila Viçosa realizam hoje, 2 de outubro, a apresentação pública da “Cidade do Vinho 2025”.
A sessão está agendada para as 17 horas, no Convento de S. Paulo, na Serra d´Ossa.
Recorde-se que estes cinco Municípios ganharam o título de “Cidade do Vinho 2025”, após candidatura apresentada à AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho e defendida em abril último em Santarém.
Um projeto que tem como lema – “Vinhos da Serra d’Ossa – Identidade e Futuro – Marcas que deixam História!” e objetivos valorizar a riqueza, a diversidade e as características comuns destes territórios associados à cultura do vinho e de todas as suas influências na sociedade, na paisagem, na economia, na gastronomia e no património.
Para além da apresentação haverá ainda um momento cultural com o Cante Alentejano e os Grupos “Cantadeiras de Redondo” e “Garridos” e a degustação de VINHOS dos produtores dos cinco concelhos e produtos regionais.
A iniciativa “Cidade do Vinho” assume a elaboração de um programa anual de ações culturais, de formação e de sensibilização ligadas ao vinho, com visibilidade nacional e internacional.
O programa a apresentar procura explorar todas as nossas identidades e particularidades e dar provas de criatividade, apontando para o reforço da sensibilidade para a cultura e tradições do vinho, mobilização e envolvimento da comunidade e consolidação dos vínculos com a região e com todos os territórios vitivinícolas portugueses.”












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.