A convite da Embaixada de Portugal na Áustria, a Academia de Música de Elvas irá realizar um concerto comemorativo do Dia de Portugal. Esta iniciativa é inteiramente dedicada a uma celebração da Portugalidade vertida na Arte Musical. O programa em causa compreende repertório com obras de António Victorino D’Almeida, Alfredo Keil, António Fragoso, Fernando Lopes Graça, Luís Costa, entre outros, bem como outras referências incontornáveis da lusofonia como sejam fados imortalizados por Amália Rodrigues e Carlos do Carmo, da autoria de José Luís Tinoco, David Mourão Ferreira, Ary dos Santos ou temas consagrados pela lucidez criativa de José Calvário ou Paulo de Carvalho.
Este concerto conta com a intervenção de quatro alunos finalistas (André Rosalino, Daniel Lima, João Maria Carvalho e Vladlen Grigorovschi) do curso secundário de música, distinguidos ou premiados em diversas ocasiões, dois professores (David González e Luís Zagalo) e uma figura maior do panorama cultural europeu, António Victorino D’Almeida, duas vezes condecorado pelo Presidente da República da Áustria, designadamente com a Grande Insígnia de Prata (por altos serviços prestados às relações culturais entre Portugal e a Áustria) e a Cruz de Honra Austríaca das Ciências e das Artes; condecorado com as insígnias de Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras, pela República Francesa; e com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henriques, pelo Presidente da República de Portugal.
O concerto decorrerá no auditório da AMADEUS International School Vienna, dia 8 de Junho, pelas 14:30.
Os alunos e professores destacados para representar Portugal neste concerto têm vindo a trabalhar regularmente com vista à concretização de diferentes momentos interpretativos, destacando-se as intervenções/performances realizadas para o Ministro de Educação e Ciência, o Presidente da República Portuguesa, receção ao Corpo Diplomático ou Centro Nacional de Difusión Musical, Ministro da Cultura, Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Prémio Nobel da Paz, entre outros.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.