A renovação do Estado de Emergência no paÃs foi aprovado, por um perÃodo de oito dias
Este é o oitavo (e mais curto) Estado de Emergência, que irá vigorar entre as 00h00 de 8 de janeiro, sexta-feira, e as 23:59 de dia 15 de janeiro.
Portugal ultrapassou ontem a barreira dos 10 mil casos diários e esta quinta feira voltou a registar mais 9.927 infetados e 95 óbitos, nas últimas 24 horas.
Recolher obrigatório à s 13:00 e proibição de circulação entre concelhos no próximo fim de semana. António Costa admite “adotar medidas mais restritivas”
Com o cenário pandémico a agravar-se o primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje as medidas decorrentes do prolongamento do estado de emergência após a reunião do Conselho de Ministros:
Circulação entre concelhos vai ser proibida no próximo fim de semana, e vai haver recolher obrigatório em quase todo o paÃs.
Costa assume que só tomará medidas mais restritivas depois da reunião no Infarmed.
O chefe do Governo admitiu também que, perante o “agravamento” da situação pandémica, o executivo prevê decretar “medidas mais restritivas a partir da próxima semana”.
O primeiro-ministro anunciou ainda que, no próximo fim de semana, em todos os concelhos que registem mais de 240 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes será proibida a circulação entre concelhos e proibida a circulação na via pública a partir das 13 horas.
Assim, só 25 concelhos do paÃs ficarão de fora destas restrições, designadamente: Alcoutim; Aljezur; Almeida; Arronches; Barrancos; Carrazeda de Ansiães; Castanheira de Pêra; Castelo de Vide; Coruche ; Ferreira do Alentejo; Freixo de Espada à Cinta; Lagoa; Manteigas; Monchique; Odemira; Pampilhosa da Serra; Proença-a-Nova; Resende; Santiago do Cacém; Sardoal; Sernancelhe; Sines; Torre de Moncorvo; Vila de Rei; e Vila do Bispo
António Costa falou ao paÃs depois de ter decorrido a reunião de Conselho de Ministros, no âmbito da renovação do Estado de Emergência que irá vigorar entre amanhã e dia 15 de janeiro.













There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.