O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, revelou-se surpreendido com o anúncio de Espanha de uma reabertura da fronteira comum a 22 de junho, anunciada esta quinta feira, 4 de junho, pela Ministra do Turismo.
Após este anúncio, o governante português informou que quem decide sobre a reabertura da fronteira portuguesa “é naturalmente Portugal”.
O Governo espanhol publicou, entretanto, uma “nota de esclarecimento” na qual retifica as declarações da ministra e explica que “em conformidade com o princÃpio da progressividade, e tendo em conta os compromissos anunciados de reabertura do turismo internacional, a mobilidade internacional segura terá lugar a partir de 1 de julho”.
A mudança de posição de Madrid tem lugar depois de Lisboa ter pedido “esclarecimentos” e manifestado estar “surpreendido” com as declarações da responsável governamental.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.