A cerimónia de assinatura do auto da consignação da empreitada de construção da Escola EB 2.3 de Santa Luzia teve lugar esta quinta feira, dia 1 de agosto, nos Paços do Concelho, sendo presidida pelo secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.
A obra orçamentada em 6 milhões 270 mil 581 euros foi adjudicada à empresa Ramalho Rosa Cobetar (RRC), da qual em representação esteve presente o seu Administrador, António Ribeiro Mendes.
Valor Global da Obra: 7,7 ME
De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, “os 6,2 milhões dizem respeito só à obra, sendo que o investimento global deverá ascender a 7,7 milhões”.
Recorde-se que o executivo municipal elvense deliberou a contratação de um empréstimo até 2,7 milhões de euros.
A finalidade do empréstimo foi, de acordo com a autarquia, “financiar a parte do Município na construção da Escola Básica 2,3 nº 1 de Elvas (Santa Luzia), que deve ter um custo total de 7,7 milhões de euros”.
Mocinha: “Coragem, determinação e honestidade”
Ainda de acordo com o autarca, é necessário “ter coragem, determinação e honestidade”, pois “havíamos assumido este compromisso e temos de o cumprir”.
Ainda segundo Nuno Mocinha, “há 4,7 milhões de euros de fundos comunitários aprovados para esta obra”.
Carlos Miguel: “Elvas tem Perspetiva de Futuro”
Por sua vez, o secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, destacou o valor adjudicado para a obra, afirmando que ” o investimento de mais de seis milhões de euros numa escola é relevante, pois sabemos a importância que educação tem”.
O governante sublinhou ainda a “perspetiva de futuro que o município de Elvas tem, na medida em que tem visão e apresenta projetos”.
A Obra:
O futuro estabelecimento escolar vai ter capacidade para 625 alunos, do 5º ao 9º ano, 29 salas, quatro laboratórios, salas de professores, serviços administrativos, pavilhão desportivo, recinto de jogos e telheiros na entrada e principais trajetos.
A obra deve estar concluída, segundo o Município, no ano letivo de 2021/2022.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.