ActualDesporto
24 Junho, 2017

Torneio Lopes da Silva já decorre em Elvas

O Torneio Lopes da Silva, em sub-14 decorre em Elvas até ao final da próxima semana, dia 30 de junho, envolvendo 22 equipas, 400 futebolistas e cerca de 150 elementos oficiais de cada uma das seleções distritais e regionais presentes.

As 22 equipas são provenientes das 18 associações de futebol dos distritos do continente, da Madeira, Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta, numa organização da Federação Portuguesa de Futebol, atribuída à Associação de Futebol de Portalegre.

Nesta competição vão ser introduzidas duas novidades, o video-árbitro em todos os jogos disputados no Estádio Municipal de Atletismo, por forma a dar formação aos árbitros participantes; bem como o cartão branco, de promoção do fair play.

Esta prova é organizada desde 1974, mas em 1995 adotou o nome de Torneio Lopes da Silva, em homenagem a um antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Luís Vidigal é exemplo para os jovens

Fernando Gomes (FPF) e Luís Vidigal

Luís Vidigal é o convidado especial da edição 2017 deste Torneio. O ex-jogador e treinador é uma figura da cidade de Elvas e considerado pela FPF “um exemplo para os jovens futebolistas que desenvolvem a sua atividade neste Torneio”.

A organização pertence à Federação Portuguesa de Futebol (FPF); Associação de Futebol de Portalegre (AFF), com o apoio do município de Elvas.

Luís Vidigal: “Mostrei-me ao mundo do futebol neste Torneio”

Luís Vidigal admitiu ser “uma grande honra” estar associado à realização deste Torneio na cidade de Elvas, “a minha cidade”.

O ex-jogador recordou que há muitos anos foi precisamente neste Torneio “que me mostrei ao mundo do futebol. Jamais esquecerei a minha experiência”, confessou.

Vidigal realçou ainda a importância na formação de caracter dos jovens aspirantes à carreira de profissionais desta modalidade e lembrou que “o futebol é muito mais do que se joga nas quatro linhas”.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.