O FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo regressa a Elvas, pelo segundo ano consecutivo, entre os dias 10, 11 e 12 de março, no Cine-Teatro da cidade.
Programa:
Na sexta-feira, dia 10 de março, “Um Clássico”, um espetáculo dirigido por Vera Mantero e interpretado e produzido pela ASTA.
No sábado seguinte, dia 11, novamente à s 21:30, um espetáculo do Brasil, da Companhia da Cidade, que fala sobre uma atriz e mulher fundamental à história do teatro “Eu, Lélia”.
O Festival tem a direção de António Revez, da companhia Lendias d’Encantar, e aqui em Elvas é acolhido pela UMCOLETIVO.
Sobre o FITA:
Programado a partir de Beja, a sede da companhia Lendias d’Encantar, entidade organizadora do evento, o FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo, conta já com a sua 4ª edição, que terá lugar já entre os dias 10 e 25 de Março, alargando a sua área de abrangência por sete cidades do Baixo, do Alto e do Alentejo Litoral acrescentando-se à lista de extensões as cidades de Campo Maior e Serpa e onde Beja, Portalegre, Grândola, Santiago do Cacém e Elvas, já são presença assÃdua, num investimento que fará a cobertura de três distritos: Beja, Portalegre e Setúbal.
Trata-se de uma programação que visa estabelecer uma rede regional e que recebeu este ano, mais do dobro das candidaturas do que em edições anteriores, apresentando uma forte oferta de espetáculos internacionais de paÃses como Colômbia, Argentina, Cuba, Equador, Brasil, Espanha e Moçambique, além da aposta também no teatro nacional emergente, num total de 15 companhias participantes e 35 espetáculos agendados.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.