No dia 25 de abril, pelas 12 horas, será inaugurada a exposição de escultura da autoria de Paulo Neves, no Museu Berardo Estremoz, com a presença do artista.
A exposição, intitulada “Guardiões da Cidade Branca”, apresenta um conjunto de 40 esculturas, em mármore, realizadas a partir dos desperdÃcios da industria marmorista, demonstrando as potencialidades que um material inerte tem no universo artÃstico e criativo.
Como ponto de partida para o pensamento sobre a paisagem, os guardiões instigam o espetador a contemplar e a reposicionar o mármore como material de eleição na contemporaneidade, no exercÃcio clássico da escultura.
Com um percurso internacional, Paulo Neves é um poeta com pena de cisel, que elege os materiais endógenos para o exercÃcio da sua arte.
Esta é a segunda vez que expõe no Museu Berardo Estremoz, a convite da Associação de Colecções | Coleção Berardo e da Edilidade Estremocense, trazendo o seu repertório único que enaltece e enobrece a matéria rainha que fez epiteto da Cidade Branca.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.