ActualRegional
29 Março, 2023

Serviço de Intervenção Precoce de Estremoz celebrou 20 anos e assinou protocolo com Autarquia

Em Estremoz, o Serviço de Intervenção Precoce já deu assistência a 901 crianças.

O Município de Estremoz assinou esta quarta-feira, 29 de março, um protocolo de colaboração com o Serviço de Intervenção Precoce de Estremoz.

A cerimónia de assinatura teve lugar durante a manhã, no salão nobre dos paços do concelho.

Em Estremoz, o Serviço de Intervenção Precoce assinala vinte anos de existência. Dão assistência e apoio a 60 crianças em todo o concelho de Estremoz, contando com sete técnicas.

Desde a sua criação, em 2003, já trabalharam e ajudaram 901 crianças, em creches, jardins de infância, em amas e/ou domicilio.

A CERCI Estremoz é a entidade promotora deste serviço, que tem sede no centro de saúde daquela cidade.

A parceria assinada visa, entre outros aspetos, o desenvolvimento de várias atividades, na área educativa, com idades entre os zero e os seis anos; a cedência de sala no Centro Cultural e o transporte de crianças, por exemplo.

“Imprescindível para a nossa comunidade”

José Daniel Sádio

José Daniel Sádio, Presidente da autarquia elogiou o trabalho desenvolvida pela equipa de intervenção precoce naquele concelho, bem como a relevância da sua ação.

“O trabalho que têm desenvolvido ao longo de duas décadas tem sido fundamental no apoio às famílias, tratando-se de um projeto e atividade imprescindível para a nossa comunidade”.

Relativamente à parceria hoje assinada, o autarca considera-a igualmente importante e inquestionável.

“A intervenção precoce que fazem tem-se revelado num contributo muito significativo para o bem estar e qualidade de vida de todos os que precisam”, referiu.

Júlio Coincas

Júlio Coincas, Subcomissário Regional do Sistema Nacional de Intervenção Precoce, considerou relevante a parceria desenvolvida entre o Serviço de Intervenção Precoce de Estremoz e o Município local, uma vez que “torna visível todo o trabalho desenvolvido pela equipa”.

Liliana Figueira

Liliana Figueira é a Coordenadora do Serviço de Intervenção Precoce de Estremoz, apresentou o trabalho desenvolvido pela equipa, as principais áreas de ação, ao mesmo tempo que fez uma retrospetiva do percurso de duas décadas deste serviço naquela região do Alentejo.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.