Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
29 Setembro, 2016

Vila Galé quer concessão do Convento de São Paulo

O concurso para a concessão do Convento de São Paulo, em Elvas, recebeu uma proposta.

A notícia foi avançada, em conferência de imprensa, pelo presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha.

O grupo que apresentou a proposta para a concessão deste edifício militar foi o Vila Galé e seguir-se-á a assinatura do contrato, em data a anunciar.

conventosaopaulo

Edifício do Convento de São Paulo

O autarca de Elvas explicou que, no início de agosto, “na presença do senhor Ministro da Economia, anunciámos o lançamento de um concurso para o direito de superfície para o Convento de São Paulo. A Autarquia lançou o concurso, que terminou ontem (terça-feira), e hoje foram abertas as propostas e aquilo que gostava de dizer, com satisfação, é que tivemos uma proposta, de um grupo hoteleiro português”, que efetivamente demonstrou a vontade de “fazer um Hotel neste edifício”.

Assim sendo, para os elvenses, que se têm mostrado muito preocupados com o destino do Convento de São Paulo, pois “foi com alguma tristeza que assistimos, dois dias após o anúncio do concurso, a um incêndio naquele espaço. E tal como disse na altura, que o incêndio não tinha afetado de forma significativa o edifício e iria permitir que o concurso para o Hotel continuasse, hoje é com satisfação que vos digo que temos propostas. O que quer dizer que o caminho se faz caminhando, o importante é ir dando um passo de cada vez e hoje demos mais um passo”, sublinhou Nuno Mocinha.

O Convento de São Paulo, um dos 30 edifícios militares cedidos pelo Estado à Câmara Municipal de Elvas, é o primeiro edifício a ser incluído no programa de “Valorização do Património”, num investimento privado superior a 5 milhões de euros, para instalação de uma unidade hoteleira.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.