O contrato foi assinado entre o Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha e Jorge Rebelo de Almeida, Presidente do Conselho de Administração da Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos S.A., na presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.
Conceito de reconversão do Convento de São Paulo em Hotel
Nesta cerimónia foi apresentado o conceito de reconversão do atual Convento de São Paulo no Hotel Vila Galé Elvas Spa & Conference.
Desta forma, o projeto contempla a criação de 64 quartos (aproximadamente); dois restaurantes; um bar; um SPA e um salão de eventos e conferências.
Nuno Mocinha e Jorge Rebelo de Almeida
No prazo de 60 dias será apresentado o projeto para aprovação das entidades competentes, sendo o prazo de execução de 15 meses, num orçamento que ascende a cinco milhões de euros.
Nuno Mocinha: “O Grupo deve envolver-se com a região”
Para Nuno Mocinha, Presidente da Câmara Municipal de Elvas, a sua expetativa é que o Grupo (Vila Galé) “Se envolva para além do Convento de São Paulo. Esperamos que se envolvam também com a região”.
O autarca destacou ainda o facto do Presidente do Conselho de Administração da Vila Galé já designar o edifício a restaurar de “nosso convento”.
Jorge Rebelo de Almeida: Aposta na imagem militar de Elvas
Jorge Rebelo de Almeida, Presidente do Conselho de Administração da Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos S.A., afirmou ter ficado contagiado com a emoção e alegria transmitidas em todo este processo por Nuno Mocinha, admitindo que as mesmas foram preponderantes para levar avante este empreendimento.
Para este responsável “Elvas poderá ser o grande destino turístico à semelhança do que aconteceu com Évora”, lembrando as boas acessibilidades que existem atualmente.
Jorge Rebelo de Almeida sublinhou a importância atual do turismo advertindo que o mesmo “não é o salvador da Pátria, mas é um pilar importante da economia”.
Segundo o Presidente do Conselho de Administração da Vila Galé, Elvas “tem uma oferta hoteleira escassa e precisa de dinamismo (…) a imagem militar de Elvas é uma das fórmulas do sucesso (…) recuperar a imagem histórica e ao mesmo tempo encontrar um sentido económico é o objetivo deste investimento”.
Ministro da Economia: “O destino faz-se”
O Convento de São Paulo, em Elvas, foi o primeiro de 30 edifícios públicos que o Governo Português incluiu no programa de “Valorização do Património”.
O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral destacou o exemplo dado pelo Grupo Vila Galé.
“Se o Grupo Vila Galé nos ensinou alguma coisa foi que o destino das coisas faz-se, não se aceita”. O governante reiterou que “este Convento hoje é nosso”, numa aposta de valorização do património e tradição.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.