A vereadora do PSD na Câmara Municipal de Elvas, Margarida Paiva, alertou para o risco que a recente ornamentação das ruas do centro histórico representa para a circulação de veículos de emergência. Em comunicado divulgado pela Comissão Política da Secção de Elvas do PSD, Margarida Paiva escreveu:
“No dia 13 de novembro foi realizado um teste de segurança à circulação de veículos de emergência na Rua da Alcamim. Desde 27 de novembro até hoje, solicitei várias vezes o respetivo relatório, inclusive em três reuniões de Câmara, 10/12, 22/12 e 12/01, sem nunca o receber.”
A vereadora recorda que “ontem (20 janeiro), infelizmente, os factos falaram mais alto. Um incêndio no início da rua confirmou aquilo que já se sabia no terreno. Antes da colocação dos “panos” e dos ferros de suporte, os bombeiros conseguiam passar. Hoje é impossível. Se um incêndio tivesse ocorrido ao meio da rua, poderia ter resultado numa tragédia.”
Margarida Paiva sublinha ainda que, numa cidade património mundial da Unesco, “estes elementos não são apenas feios, são perigosos para quem ali vive. A segurança das pessoas não pode ser sacrificada em nome de opções erradas.”
Vereadora do PSD lança petição
Apesar de ter apenas um voto na reunião de Câmara, a vereadora lança um apelo à população: “Tenho apenas um voto na reunião de câmara, mas a força da cidadania é maior. Apelo a todos para assinarem a petição pela retirada imediata dos “panos” e respetivos ferros de suporte. Juntos somos mais fortes e a vida humana tem que vir sempre em primeiro lugar.”
Aceda à Petição AQUI
A petição, destinada a pressionar a Câmara Municipal para remover a ornamentação que bloqueia a passagem de veículos de socorro, está disponível online e destina-se a todos os cidadãos elvenses preocupados com a segurança no centro histórico da cidade.













There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.