Tiago Abreu, candidato à Câmara Municipal de Elvas nas próximas eleições autárquicas pelo CDS + Independentes, promoveu uma ação de formação subordinada ao tema “Governança Autárquica”.
O objetivo passa por disponibilizar aos futuros autarcas que compõem a sua candidatura as melhores ferramentas e instruções.


“A nossa experiência em Elvas é de oposição. O que pretendemos fazer é trazer pessoas que estejam em executivos para nos transmitir a sua experiência, com o objetivo de quando chegarmos aos lugares executivos sabermos fazer as coisas”, explicou Tiago Abreu.
Esta ação sobre “Governança Autárquica” foi ministrada por Pedro Morais Soares, Presidente da União de Freguesias de Cascais e Estoril.
Para este responsável é de suma importância partilhar a sua experiência governativa.
“Pretendo demostrar um conjunto de políticas que estão de acordo com a matriz do CDS, que podem ser implementadas a nível das autarquias locais e reforçar a importância das freguesias e do poder autárquico”, justificou o autarca.


Tiago Abreu: “A conjuntura atual é irrepetível”
A candidatura do CDS + Independentes já tem as listas a todos os cargos autárquicos preparadas e os trabalhos para as próximas eleições estão a decorrer de forma positiva.
Tiago Abreu considera que “podemos de fato fazer parte de executivos ou governando ou co-governando, em coligação com alguém por maiorias absolutas (em Assembleias de Freguesia; Assembleias Municipais e na Câmara) ”.
“Nós agora avançamos com outra expetativa, até porque o PS parte-se em dois, o que é uma novidade. A conjuntura atual é irrepetível e um “caldinho” favorável às nossas pretensões e, portanto, o balanço tem de ser muito positivo”.
Pedro Morais Soares: “Candidatura Mobilizadora”
Pedro Morais Soares, também Secretário-Geral do CDS, avaliou a candidatura liderada por Tiago Abreu à Câmara Municipal de Elvas, considerando-a “mobilizadora”.
“Esta candidatura irá ter excelentes resultados e é um desafio muito grande para Tiago Abreu”.
A Comissão Política Concelhia de Elvas do CDS-PP vai desenvolver mais ações de formação com vista à preparação das próximas eleições autárquicas.











There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.