A Comissão PolÃtica Concelhia do PSD de Elvas emitiu um comunicado, no qual dá a conhecer as posições assumidas pela sua vereadora, Tânia Morais Rico, na reunião de Câmara do executivo elvense ocorrida na passada quarta-feira, dia 23 de agosto, na Boa Fé.
Canil na Antiga Carreira de Tiro?
“Face há recente queda das telhas do telhado do MACE e tendo-se já retirado a zona de interdição, a área já está segura e já foi feita intervenção na cobertura de modo a evitar nova queda? – Tendo em conta a última reunião de câmara em que constava o ponto de ampliação do CROA (Centro de Recolha Oficial de Animais) de Elvas, o qual não votei a favor, por ser um risco para a saúde pública e um incómodo para os funcionários da Abegoaria e para os moradores do Bairro da Boa Fé por causa dos cheiros, barulho e transmissão de doenças, e no qual indiquei como solução a relocalização desse espaço para uma zona longe dos focos habitacionais, vinha indagar o Sr. Presidente, tendo em conta uma publicação que fez no seu Facebook em que dizia ir contratar uma equipa de projeto para ver da viabilidade de instalar o canil na antiga carreira de tiro, se vai para a frente com essa intenção? Â
“Fomentar a transparência. Não desistiremos”
Tânia Rico


Reuniões de Câmara em direto e on line
Na ordem de trabalhos constou uma proposta feita pela Vereadora – Ponto 4.12. Captação e transmissão áudio e vÃdeo, em direto e online, das reuniões públicas e públicas descentralizadas da Câmara Municipal de Elvas – a qual propunha a transmissão online das reuniões de câmara públicas de modo a que toda população pudesse assistir quando quisesse e estar informada como é de seu direito das decisões tomadas e aproximar da vida polÃtica todos os cidadãos elvenses, residentes ou não no concelho e fomentar a transparência na atividade polÃtica. Na ordem de trabalhos constou uma proposta feita pela Vereadora – Ponto 4.12. Captação e transmissão áudio e vÃdeo, em direto e online, das reuniões públicas e públicas descentralizadas da Câmara Municipal de Elvas – a qual propunha a transmissão online das reuniões de câmara públicas de modo a que toda população pudesse assistir quando quisesse e estar informada como é de seu direito das decisões tomadas e aproximar da vida polÃtica todos os cidadãos elvenses, residentes ou não no concelho e fomentar a transparência na atividade polÃtica. Esta proposta foi retirada uma vez que a mesma não consta das Grandes Opções do Plano. Não desistiremos da proposta voltará a ser apresentada em outubro e proposta a inclusão nas grandes opções de plano! Â
Todos os pontos da ordem de trabalhos da reunião de câmara foram aprovados pela Vereadora Tânia Morais Rico, assim como o voto de pesar pelo Sr. Mariano Aranhol e o voto de louvor ao atleta Francisco Laranjeira“.











There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.