ActualRegional
4 Maio, 2021

Sousel promove “Abraços com História” para combater o isolamento dos utentes das IPSS

Iniciativa decorre de 9 a 13 de maio.

“Abraços com História” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Sousel e da Rede Social através da qual se pretende combater o isolamento dos idosos, utentes das IPSS do concelho de Sousel, agravado pela pandemia.

“A pandemia retirou-nos, a todos, o contacto humano, contudo, foram os idosos que acabaram por mais sofrer com o isolamento e, por se tratarem de um grupo de risco, ficaram automaticamente afastados daqueles que mais gostam. Se é certo que o isolamento visa protegê-los, também é certo que teve repercussões ao nível da saúde mental”.

Encontro entre os idosos institucionalizados e os seus familiares

“A Câmara Municipal de Sousel vai, então, promover o encontro entre os idosos institucionalizados e os seus familiares justamente na semana em que se comemora o Dia da Família. E que melhor forma de comemorar o Dia da Família, senão com um abraço há tanto esperado”.

Desta forma, de 9 a 13 de maio, os utentes das IPSS do concelho e a família vão poder abraçar-se, em segurança, através de uma estrutura em acrílico, devidamente desinfetada para o cumprimento da ação.

Avós e netos, pais e filhos, restantes familiares ou até amigos vão poder recuperar os abraços que a pandemia lhes roubou. 

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.