Senhores e donzelas, cavaleiros e damas do povo! Fazei soar as trombetas, pois o Festival Medieval de Elvas está de regresso para mais uma jornada de encantar! Entre os dias 10 e 13 de julho, as pedras do centro histórico vão ecoar sons do passado, entre o tilintar de espadas, o ritmo de adufes e a gargalhada dos bobos da corte.


A viagem ao passado começa logo na quinta-feira, dia 10, com um cortejo de abertura que parte da mítica Rua da Cadeia, invadindo de música e cor os becos e calçadas até à Praça da República. Ali, cristãos, árabes, músicos e criaturas misteriosas juntar-se-ão para celebrar o reencontro com a Idade Média e, quem sabe, trocar umas especiarias.


Como manda a tradição, as tasquinhas medievais estarão recheadas de iguarias dignas de um festim real: carnes assadas, pão rústico, enchidos que cantam no prato e caldos que aquecem a alma, tudo concentrado entre a Rua da Cadeia e a Praça da República.


Mas atenção! Este festival não é para estômagos apenas; é para aventureiros de todas as idades. Ao longo dos quatro dias, Elvas será palco de um verdadeiro circo medieval, com saltimbancos, bobos, trapezistas, falcoeiros, dançarinas do oriente, arqueiros destemidos, camelos de bom feitio e guerreiros prontos para treinar os mais pequenos. Tudo isso envolto numa animação permanente que transforma cada esquina numa nova cena de época.


Entre uma cambalhota e uma dança do ventre, entre um arco e uma salsicha fumada, entre um grito de guerra e uma gargalhada de feira, Elvas vai provar que o espírito medieval está mais vivo do que nunca e que sabe divertir-se como ninguém.


A entrada é livre, o ambiente é mágico e o programa é uma viagem no tempo onde todos podem ser reis ou, pelo menos, bons comensais. Deixai os problemas modernos em casa e vinde viver quatro dias de feira, folia e fantasia!













There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.