ActualRegional
2 Novembro, 2020

Seniores de Monforte regressam à Universidade

"É preferível fazermos menos, restringindo-nos às condições existentes, do que não fazermos nada".

A Universidade Sénior de Monforte realizou a sessão de abertura do ano letivo 2020/2021.

A sessão decorreu no CEFUS (Centro de Educação, Formação e Universidade Sénior), em Monforte.

Gonçalo Lagem, presidente da Câmara Municipal de Monforte, lamentou ter que admitir que “tendo em conta o elevado dinamismo que tem caracterizado as atividades desenvolvidas nos anteriores anos letivos, este será certamente um ano bastante atípico e envolto em grande apreensão e incertezas, mas este tem sido, afinal, o nosso dia-a-dia e, portanto, temos que aproveitar tudo o que possa ser feito de acordo com o cumprimento das restrições impostas para contenção da COVID-19 e neste caso, em particular, do Plano de Contingência adotado pela RUTIS (Rede de Universidades Seniores)”.

“Os nossos seniores”, adiantou, “embora constituam um grupo mais vulnerável sanitariamente, precisam sair de casa. Precisam de manter-se ativos, fisicamente e também intelectualmente. Por isso, entendo que é preferível fazermos menos, restringindo-nos às condições existentes, do que não fazermos nada. No entanto, temos que estar atentos ao evoluir da situação e preparados para irmos ajustando diariamente a planificação das atividades, desejando que não sejamos obrigados a cancelá-las totalmente”.

João Benedito, conhecido pela sua participação no programa “Querido, mudei a casa!”, um reality show transmitido atualmente pela TVI e que, recentemente, escolheu o Concelho de Monforte para instalar a sua segunda residência, participou no evento.

João Benedito, mostrou, uma vez mais, ser um exímio comunicador, proporcionando um encontro muito agradável que ficou marcado pela enorme simpatia como interagiu com os presentes e durante o qual se focou sobretudo no relato da evolução da sua carreira profissional.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.