ActualRegional
6 Novembro, 2019

São Martinho Mayor regressa ao Lx Factory

A ADEGA MAYOR reinventa a lenda e promove magusto COM música, castanhas, vinho e uma boa causa.

A Adega Mayor volta a mudar-se de malas e bagagens para Lisboa, mais concretamente para o Espaço Brasil no Lx Factory para a realização do evento São Martinho.

É já no próximo sábado, dia 9 de novembro.

A iniciativa promove uma nova interpretação, cosmopolita e festiva da Lenda de São Martinho.

“convidar a vir à adega provar o vinho e fazê-lo por uma causa nobre”

De acordo com Rita Nabeiro, Diretora-geral da Adega Mayor, “depois do sucesso da primeira edição, partimos para esta segunda com ambição redobrada. Ambicionamos partilhar com mais gente esta nossa interpretação da Lenda de São Martinho, a alegria e a partilha que o vinho representa e, neste dia, convidar a vir à adega provar o vinho e fazê-lo por uma causa nobre”.

São Martinho é sinónimo de ajuda

A entrada é gratuita, mas diz a lenda que São Martinho é sinónimo de ajuda. Assim, todos os que queiram juntar-se e contribuir para esta causa, têm à sua espera um Pack São Martinho Mayor (1 cartucho de castanhas e 1 copo de vinho Adega Mayor pelo valor de €5,00), numa festa cuja receita reverte a favor da ACA.

Rita Nabeiro: “Este evento dá corpo à nossa identidade”

“Este evento dá corpo à nossa identidade, unindo a arte do vinho à música e a boas causas. Se na primeira edição ficou claro que há espaço para uma festa assim, nesta segunda queremos torná-la parte da agenda, para ano após ano irmos criando novos laços de solidariedade, ajudando a comunidade e convidando cada vez mais pessoas a juntarem-se a esta causa Mayor”, sublinha Rita Nabeiro.

Entre as 15h e as 22h, juntam-se famílias e amigos, nesta iniciativa original, que visa recuperar a tradição de celebração do São Martinho.

Com entrada gratuita, e as vendas a reverterem na totalidade para a Associação Conversa Amiga (ACA.

Os vinhos Mayores e as castanhas assadas sºao acompanhados pelos concertos de Samuel Úria (concerto único em formato coro e com a presença de Joana Espadinha), Luca Argel e Desbundixie.

Inspirado nos eternos heróis que carregam a capa da solidariedade, The Caver é uma das novidades desta edição, sendo responsável pela curadoria gráfica de todo o evento, bem como pelo live painting a acontecer em simultâneo com as atuações no palco principal.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.