ActualRegional
3 Abril, 2024

Santa Eulália: Romaria de “Passar Águas” realiza-se entre 6 e 8 de abril

A romaria de “Passar Águas”, na freguesia de Santa Eulália, no concelho de Elvas, vai realizar-se entre 6 e 8 de abril, de forma a assinalar a segunda-feira de Pascoela, onde tradicionalmente a população vai passar o dia ao campo.

Este ano, a organização do certame tem prevista várias atividades lúdicas e desportivas, tais como duas touradas à vara larga, dia 6 (sábado) e dia 8 (segunda-feira) às 16.00 horas. Para domingo, dia 7 de abril, está previsto um passeio de BTT, no decurso da manhã, e um almoço convívio cedido pela Junta de Freguesia de Santa Eulália, às 13.00 horas na estrada da Fonte Nova, local onde se realiza esta romaria.

“Esta romaria é muito importante para a aldeia de Santa Eulália”

Ana Sofia Alves

Para Ana Sofia Alves, presidente da Junta de Freguesia, “esta romaria é muito importante para a aldeia de Santa Eulália. Agradecemos a amabilidade e disponibilidade da D. Catarina Barradas, na cedência do espaço pois sem ela seria impensável a realização desta romaria naquele local.”

De forma a respeitar e salvaguardar o espaço, a autarca solicita “a todos que não utilizem motociclos na área da romaria”.

De recordar que o nome de “Passar Águas” tem a sua origem na passagem de uma ribeira que as pessoas teriam que fazer para irem para o outro lado dos campos, na época em que a maioria da população trabalhava na agricultura.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.