O deputado municipal Hélder Canas, do Movimento CÃvico por Elvas, levou à reunião da Assembleia Municipal o tema que te vindo a levantar alguma polémica sobre o cumprimento dos termos da concessão do Campo Patalino à SAD de “O Elvas”.
Assim, o deputado questionou o executivo sobre os temas da renda, luz, iluminação, relva e bancadas e se todos estes itens estão a ser cumpridos na integra, ao abrigo do contrato celebrado entre o MunicÃpio e a SAD de O Elvas.
Rondão Almeida, Presidente da Câmara de Elvas afirmou que estas insinuações de não cumprimento das cláusulas acordadas “é um boato falso, mentiroso com o objetivo de denegrir a empresa e politizar a nossa relação institucional”.
Rondão respondeu à questão lembrando que “todas as concessões têm uma equipa de acompanhamento” e, deste forma, remeteu o esclarecimento para os serviços:
“Todos os meses é paga a renda no valor de 1.427 (valor com IVA) por parte da SAD à Câmara. As rendas estão todas pagas”, asseguraram os serviços.
Relativamente à questão da eletricidade, Rondão explicou que “há um único contador ligado à E-Redes que abrange três campos: Barrena, Semedo e Patalino. Está a ser preparada uma remodelação total da ligação elétrica a cada um dos campos, que passarão a ter cada uma um quadro correspondente. Neste momento, fazemos uma média e dividimos as faturas : campo Barrena e Semedo, por um lado e campo Patalino por outro, que paga a sua parte enquanto não houver um contador separado. Temos de assegurar também que os campos têm as condições necessárias para receber estes ramais”, explicou.
Quanto à remodelação das bancadas e substituição da iluminação, o Presidente da Câmara recordou que “neste mês de fevereiro há um jogo do Elvas frente ao Tirsense, no campo Patalino, com transmissão na Sport TV para os quartos de final da Taça de Portugal. A SAD meteu mãos à obra substituindo bancadas e estão a meter iluminação totalmente nova. Isto obrigou a que avançassem com as intervenções mais depressa do que estava previsto”.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.