ActualRegional
21 Setembro, 2024

Rondão: “Tenho uma grande mágoa por não ver o Parque da Piedade requalificado”

O Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida, reconhece que a Expo São Mateus tem, ano após ano, evoluído de uma forma bastante positiva.
Porém, o autarca lamenta que o Parque da Piedade, da responsabilidade da Confraria do Senhor Jesus da Piedade, permanece igual e em estado inaceitável para receber milhares de pessoas no decorrer dos festejos.
Rondão recorda, que há mais de uma década que propôs à Confraria a possibilidade de requalificação do espaço, através da candidatura a um programa de apoio a fundos comunitários. Contudo, os elementos não aceitaram a concessão do Parque para as mãos da autarquia pelo período de vinte anos.
Agora, o edil lamenta que não existam fundos comunitários nem no orçamento do Estado para concorrer e candidatar aquele recinto a uma requalificação.

Rondão lembrou que os municípios que naquela altura aproveitaram os apoios, hoje têm Parques de Feiras à altura dos eventos, como é o caso da Ovibeja, Reguengos de Monsaraz e Estremoz, por exemplo.
Posto isto, o autarca lamenta que no decorrer das suas várias governações não tenha conseguido alcançar este objetivo e que a situação se mantenha nos próximos anos, conferindo-lhe um sentimento de “mágoa”.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.