ActualRegional
9 Janeiro, 2022

Rondão recebe Costa e apela ao voto no PS: “Serei Socialista até Morrer”

Rondão Almeida foi eleito Presidente da Câmara de Elvas por um Movimento Independente, após desfiliação do PS. Costa agradeceu o apoio do ex socialista e afirmou: "Este é o momento para nos juntarmos pelo PS".

Rondão Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Elvas, apelou ao voto no Partido Socialista nas próximas eleições legislativas agendadas para 30 de janeiro.

Recorde-se que o autarca e ex militante socialista foi eleito (2021) Presidente de Câmara pelo Movimento Independente “Movimento Cívico por Elvas”.

O Secretário-geral do Partido Socialista, António Costa, visitou este domingo, 9 janeiro, o distrito de Portalegre e foi recebido na cidade de Elvas pelo presidente da Câmara, Rondão Almeida.

Numa breve cerimónia decorrida num hotel da cidade, Rondão Almeida, na qualidade de anfitrião da comitiva socialista começou por dizer que “é um enorme prazer receber o meu ex camarada e militante do Partido Socialista, António Costa”.

Rondão Almeida satisfez imediatamente a curiosidade de todos, justificando a sua presença neste ato oficial da campanha socialista:

“Nunca disse a nada nem a ninguém que uma pessoa por se zangar com o “manuel” não deixa de manter e comungar com a sua ideologia política (PS) e a minha está bem marcada, desde 1976, altura em que aderi ao partido”.

“Serei socialista até morrer”

O atual autarca elvense ilustrou a sua compatibilidade com o PS, como algo inato, estando no seu ADN:

“Há coisas que não se conseguem alterar. Em mim, desde o nascer até morrer, ninguém muda duas coisas: Saber respeitar tudo e todos e a cor política, serei socialista até morrer”.

Mais uma vez, Rondão lembrou que quando se é eleito, apesar das cores políticas, “é-se presidente de todos”, evocando os seus mais de vinte anos de edil pelo partido socialista à frente dos destinos do concelho.

“Elvas é uma terra socialista de coração”, sublinhou Rondão Almeida, dando assim o mote para apelar ao voto no partido socialista nas próximas eleições legislativas.

“Hoje aqui a minha presença vai servir bastante para que o próprio eleitorado do partido socialista, que já chegou aos 75%, muito brevemente possa se concentrar nesta votação que se vai realizar”.

Por fim, Rondão rematou afirmando que “quero ser recordado como o homem que envergou a camisola de Elvas, mas que nunca esqueceu a sua ideologia política”.

Costa para Rondão: “Este é o momento para nos juntarmos pelo PS”

Em resposta ao inesperado discurso de Rondão Almeida, o candidato António Costa agradeceu as “palavras amigas do velho amigo e camarada (Rondão)”, afirmando que “passadas as eleições autárquicas este é o momento para nos juntarmos pelo Partido Socialista”.

Recorde-se que nas eleições autárquicas de 2021, Rondão Almeida recandidatou-se à Câmara Municipal de Elvas pelo movimento independente “Movimento Cívico por Elvas”, sendo vencedor com 37,87% dos votos, retirando a câmara ao seu antigo partido PS que governava Elvas desde 1993 (28 anos).

Na sequências das várias dissidências ocorridas no primeiro mandato de Nuno Mocinha (PS) na presidência da Câmara Municipal de Elvas (2014), Rondão Almeida acabou por se desvincular do Partido Socialista.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.