A Adega Mayor apresenta as novas colheitas dos prestigiados Adega Mayor Reserva do Comendador e Adega Mayor Grande Reserva Pai Chão, dois ícones da marca. Pelo quarto ano, apresenta também o Adega Mayor Espumante Bruto.
Oriundos da planície alentejana de Campo Maior e após o estágio que lhes confere uma complexidade única, apresentam-se com uma estrutura elegante e harmoniosa.
Rita Nabeiro: “Há dez anos que procuramos produzir vinhos de exceção”


Rita Nabeiro com fotografia de Gonçalo Villaverde
Para Rita Nabeiro, Diretora Geral da Adega Mayor, “a apresentação de Novas Colheitas dos nossos vinhos de topo é sempre um momento especial, que reflete o trabalho, a dedicação e o rigor que colocamos ao desenhar os nossos vinhos. Há dez anos que procuramos produzir vinhos de exceção, num processo de melhoria constante.”, afirma.
Adega Mayor Reserva do Comendador 2014
Com um aroma intenso com notas de cereja preta e aroma silvestre, o Adega Mayor Reserva do Comendador 2014 tinto resulta do blend das castas Alicante Bouschet (60%), Syrah (30%) e Touriga Nacional (10%). Paladar encorpado, com taninos maduros, final longo e persistente. Uma companhia elegante e refinada para aliar a uma seleção de queijos fortes e pratos de carne no forno.
Adega Mayor Reserva do Comendador 2016
O Adega Mayor Reserva do Comendador 2016 branco é composto pelas castas Antão Vaz (70%), Verdelho (20%) e Viognier (10%). De cor citrina apresenta um aroma intenso e notas de fruta madura (pêra, pêssego), bem conjugadas com ligeiras notas abaunilhadas da barrica. Paladar com boa estrutura, bem equilibrado, fresco, mineral e de uma longa persistência. Um branco fresco e estruturado com um perfil muito gastronómico. Revela-se excelente com pratos de peixe mais ricos e intensos ou preferencialmente com pratos de carnes brancas com algum exotismo.
Adega Mayor Grande Reserva Pai Chão 2014
Já, o Adega Mayor Grande Reserva Pai Chão 2014 é um vinho que se escreve com todos os sentidos. Quando a terra se toca com as mãos e rega com os sentimentos, nasce uma história de Pai Chão, que só acontece quando a natureza, o homem e a arte se encontram. Um vinho distinto e desenhado a partir das castas Alicante Bouschet (80%) e Touriga Nacional (20%). De cor granada, apresenta uma boa complexidade aromática, notas de especiarias e de frutos negros (amora, mirtilo). Paladar encorpado, bem estrutrado, taninos maduros. Final elegante e de boa persistência.
O Pai Chão é um bom complemento para uma gastronomia intensa e bem condimentada, como carnes vermelhas, assados no forno ou pratos de caça.
Adega Mayor Espumante Bruto
Mas as novidades não ficam por aqui. A Adega Mayor apresenta também o Adega Mayor Espumante Bruto, colheita 2016, resultado da combinação das castas Verdelho (60%) e Arinto (40%). Um vinho de excelência para celebrar esta quadra com pompa e circunstância.
Elaborado por método clássico, de cor citrina, aroma fresco e frutado com nuances de frutos secos. No paladar é persistente, sedoso e com acidez proeminente o que lhe confere uma agradável frescura.
A sua vivacidade combina na perfeição com gastronomia asiática, comida com um toque de especiarias, e é um bom complemento ao sushi.
Poderá encontrar estes e outros vinhos da Adega Mayor na loja online –http://loja.adegamayor.pt – nas lojas da especialidade e nas lojas Delta Q.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.