ActualRegional
28 Junho, 2020

Reguengos de Monsaraz chora 3ª vítima mortal de Covid 19

Concelho tem 128 casos ativos.

O concelho de Reguengos de Monsaraz registou ontem, sábado 27 de junho, ao início da tarde, a terceira morte relacionada com o surto COVID-19.

A vítima é uma idosa de 82 anos que se encontrava internada no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) e já anteriormente testada positiva à COVID-19.

Situação Epidemiológica
O concelho de Reguengos de Monsaraz regista de 139 casos positivos acumulados, oito dos quais curados, 128 ativos e três óbitos.

Deste valor total de 128 CASOS ATIVOS relacionados com o último surto, registam-se 93 na Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS) e 35 na comunidade.

Estes números verificam-se num universo de cerca de 1.150 testes com resultado conhecido, no qual foram conhecidos resultados de aproximadamente 150 testes. Estão planeados realizarem-se mais cerca de 150 testes.
Relativamente ao foco infecioso verificado no Lar da FMIVPS, mantêm-se os 22 testes positivos a trabalhadores e 71 utentes, dos quais já faleceram três pessoas.

Relativamente ao controlo da propagação na comunidade registaram-se dois casos positivos nos restantes testes aos trabalhadores da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz; todos os restantes testes feitos na comunidade resultaram negativos.

Informações sobre o estado de saúde

Encontram-se dez utentes do Lar no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), um dos quais em cuidados intensivos. Aguardam, neste momento, decisão de internamento mais três utentes.
De entre os profissionais registam-se um internamento, que se encontra na Unidade de Cuidados Intensivos. Os restantes profissionais positivos estão a recuperar nas suas residências.

Testes à Comunidade
A Área Dedicada Covid de Reguengos de Monsaraz continua a sua atividade, nos Pavilhões Multiusos de Parque de Feiras e Exposições, nomeadamente com testes na comunidade de acordo com as decisões da Autoridade de Saúde Pública, sendo previsível a manutenção da cadência de testagem.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.