O MunicÃpio de Reguengos de Monsaraz pediu “ajuda urgente” ao Exército Português para prestar apoio na resolução da situação de pessoas infetadas pelo coronavÃrus naquele concelho.
José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, informou que pediu “com muita urgência ao Exército Português a disponibilização de militares para prestarem apoio logÃstico”.
Assim, desde ontem (domingo) que há militares a prestarem apoio no lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva, local onde principiou o surto, na concretização dos turnos de 24 horas.
O autarca aunuciou igualmente que entre a próxima quarta e quinta feira são esperados mais militares e voluntários, que possam “tomar o lugar” dos 17 funcionários infetados.
Calixto confirmou igualmente que a cadeia de transmissão já se estendeu à comunidade, “havendo já registo de três casos positivos”.
Recorde-se que as Creches, escolas, espaços de atendimento ao público e serviços municipais encerraram já esta segunda feira, 22 de junho, no concelho de Reguengos de Monsaraz.
Esta decisão surgiu na sequência da infeção por covid 19 em 62 pessoas naquele concelho alentejano, mais precisamente 17 funcionários e 45 utentes do lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva.


As autoridades não descartam a possibilidade de existir já uma contaminação comunitária, assim como admitem a possibilidade de criar um cordão sanitário, do qual dependerá a consonância com as autoridades de saúde.












There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.