A PSP inicia esta quarta feira, 28 de março, a Operação Pégasus direcionada para a segurança aeroportuária.
Esta ação, vai estar em curso entre a meia noite e as 24 horas de dia 28 de março, nas infraestruturas aeroportuárias localizadas na área de responsabilidade da PSP, nas cidades de Beja, Faro, Lisboa, Porto e nas Regiões Autónomas.
Objetivos da Operação Pégasus
Tendo em conta o acréscimo na movimentação de pessoas, habitual nesta época, a Polícia de Segurança Pública vai reforçar a visibilidade policial nas áreas e períodos de maior concentração, no sentido de detetar possíveis infrações e ações criminais, nomeadamente posse ilegal de armas e explosivos, posse ilegal de droga, posse de objetos furtados/roubados e permanência ilegal em território nacional.


Para além da aposta na prevenção e repressão criminal, a PSP irá ainda promover o controlo e fiscalização rodoviário nos acessos aos aeroportos e irá reforçar a monitorização e controlo do perímetro destas infraestruturas.
A segurança aeroportuária é uma competência especial da Polícia de Segurança Pública que assume especial relevância considerando que os aeroportos, no atual contexto de segurança internacional, continuam a ser infraestruturas críticas que merecem especial atenção por parte da polícia.













There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.