ActualRegional
7 Novembro, 2023

PSD Elvas pede reapreciação do projeto de construção dos 30 fogos na Quinta do Paraíso

No âmbito da assembleia municipal de dia 6 de novembro, a Deputada Municipal pelo PSD, Maria José Poejo, tendo em conta os pontos da Ordem de Trabalhos manifestou as seguintes declarações de voto:
PONTO 1.

“Relatório da Discussão Pública e Proposta de aprovação final do Loteamento Municipal na Terrugem denominado Monte de Santo António. A favor com a seguinte declaração de voto:

  • Recomendamos que na Terrugem, que as obras de construção do loteamento
    do Monte de Santo António tenham acompanhamento arqueológico devido ao
    elevado valor patrimonial do local de implantação.
    PONTO 2.
  • Aprovação do Relatório da Consulta Pública e Proposta de aprovação final da alteração da Carta Municipal de Habitação 2021-2030 e da Estratégia Local de Habitação 2021/2026.
    Abstenção com a seguinte declaração de voto:
    Após análise dos documentos levantam-se sérias dúvidas quanto ao futuro sustentável do extenso parque habitacional municipal que está a ser assumido e que implicará elevados custos de manutenção e que se não for executado mediante um estruturado plano de manutenção com aplicação de medidas preventivas em vez de corretivas e curativas, pode-se vir a assistir à
    degradação de parte do atual património habitacional municipal, como já assistimos hoje em dia, e além disso há alguns loteamentos que carecem de estudos aprofundados sobre os motivos que estiveram subjacentes à escolha do local para a sua implantação e também o impacto que irão provocar junto à comunidade residente já lá existente.
    PONTO 3. Revisão orçamental III
    Contra com a seguinte declaração de voto:
    No novo loteamento da Quinta do Paraíso, antes da sua aprovação, o pedido de reapreciação do projeto que prevê a construção de 30 fogos feito pelos moradores da Quinta do Paraíso seja tido em consideração”.
      

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.