O executivo da Câmara Municipal de Elvas reuniu no passado dia 8 de novembro.
A Comissão PolÃtica Concelhia do PSD Elvas  emitiu uma nota, na qual dá conta das intervenções da Vereadora Tânia Morais Rico nesta reunião.
Assim, a autarca, no perÃodo antes da Ordem do Dia, fez as seguintes intervenções:Â
“- Voto de Pesar pelo falecimento de João Manuel Valente Pereira Carpinteiro;
– RECOMENDAÇÃO:O Museu Municipal de Fotografia João Carpinteiro é uma parceria entre a Câmara Municipal de Elvas e a Fundação João Carpinteiro. Inaugurado em 2003, o seu espólio foi cedido em regime de comodato por um perÃodo de 30 anos. Tem sido sem dúvida um polo de atração diferenciador para a cidade de Elvas, através da dinâmica cultural que imprime através das numerosas exposições que promove e sobretudo por ser depositário de uma coleção particular extremamente valiosa e única. Esta coleção não pode deixar de ser tornada pública, e de destacar o Banco de Imagens com cerca de 3.000 fotos, fundamental para a construção e preservação da memória visual do Concelho de Elvas, e é neste âmbito que recomendamos que sejam endividados todos os esforços para que este Museu não morra com o falecimento do Dr. João Carpinteiro e que a Câmara Municipal de Elvas seja o seu principal defensor e protetor;
– ESCLARECIMENTO:No dia 25 de outubro teve lugar, em Lisboa, a apresentação da 32.ª edição da Fehispor, Feira de Espanha e Portugal, na Embaixada de Espanha, no Palácio de Palhavã, à s 12:00 horas. A cerimónia contou com a presença dos presidentes das autarquias de Badajoz e de Campo Maior. E Elvas? E quais foram as atividades de apresentação turÃstica, cultural e empresarial elvenses que o MunicÃpio promoveu através do stand da EUROBEC na TURIBERIA. Não vimos divulgação sobre as mesmas, tendo em conta que no passado havia uma agenda de momentos a promover o concelho de Elvas como, conferências, animação com grupos e artistas elvenses, workshops e ações de showcooking, entre outras atividades.
Perante a Ordem de Trabalhos, a Vereadora Tânia Morais Rico absteve-se no Ponto 4.1. Horário dos Serviços, com a seguinte declaração de voto:
– Concordamos com o horário de funcionamento da Abegoaria tendo em conta a especificidade dos serviços. Recomendávamos até que o horário fosse das 07h00 à s 13h00 como já foi praticado anteriormente. Esperamos que haja piquetes formados para acorrer a situações de emergência que ocorram fora do horário praticado. Mas consideramos que os Serviços Municipais, nomeadamente os direcionados para o atendimento ao munÃcipe deveriam manter os horários que atualmente praticam. Estes serviços trazem pessoas ao Centro Histórico e são um foco dinamizador do coração da nossa Cidade. Disso é exemplo, o Balcão Único, que em vez de se manter o horário atual deste serviço, que está aberto à hora do almoço (09h00 à s 16h30), vai-se reduzir drasticamente o perÃodo de atendimento ao encerrá-lo à s 15h00 prejudicando os munÃcipes.
Além de que o fecho dos restantes Serviços Administrativos à s 15h00 pode provocar constrangimentos no diálogo com entidades e fornecedores que praticam o perÃodo normal de horário de trabalho em território nacional.
Recomendamos que a modalidade de horário a praticar nesses Serviços fosse o horário desfasado, como já foi praticado há uns anos.
Acreditamos que a mudança de horário mos Serviços Administrativos da Câmara seja apenas uma manobra para agradar aos funcionários, uma operação de pré-campanha eleitoral.
Os restantes pontos da Ordem de Trabalhos foram aprovados”.Â















There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.