ActualRegional
22 Setembro, 2021

PS Elvas visita hoje instituições e e faz campanha em Vila Boim

A campanha do Partido Socialista de Elvas, nesta quarta-feira dia 22, realiza uma visita à sede da APPACDM de Elvas, às 9.30 horas; segue-se uma visita ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Elvas, às 11 horas.

A Reunião com candidatos à Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim, está agendada para as 18 horas, no Centro Cultural de Vila Boim, seguida de contacto com residentes.

Partido Socialista realizou ação de campanha na Terrugem

A campanha do Partido Socialista esteve na Terrugem, no final da tarde desta terça-feira dia 21.

No Centro Cultural, teve lugar uma reunião com os candidatos à Assembleia de Freguesia da União da Freguesia de Terrugem e Vila Boim, onde também estiveram presentes quatro elementos da lista PS à Câmara Municipal (Nuno Mocinha, Cláudio Monteiro, Sérgio Ventura e Isabel Pinto), o cabeça de lista à Assembleia Municipal (José Chocolate Contradanças), o mandatário da campanha (Paulo Canhão), a mandatária de Juventude (Beatriz Dores) e o presidente da Juventude Socialista de Elvas (Bruno Mocinha).

Em comunicado, a Campanha do PS informa que “a sessão abriu com a intervenção de Nuno Mocinha, a apresentar as razões que levam o PS a optar por uma campanha diferentes dos meios tradicionais. A importância de haver maiorias do mesmo partido nos diversos órgãos autárquicos, com vista a assegurar o normal funcionamento autárquico, foi outro ponto abordado pelo candidato do Partido Socialista.

O decréscimo da população do concelho foi o ponto seguinte da intervenção de Nuno Mocinha, apontando duas saídas: reter a população jovem e atrair novos habitantes para o concelho. O alargamento da zona industrial, para a fixação de novos investimentos, e a criação de habitação condigna em especial para famílias jovens foram outros pontos fortes do programa eleitoral do PS referidos pelo candidato.

A construção da nova Escola EB 2,3 de Santa Luzia já foi um grande investimento recente na área da Educação, tal como o PS se vai bater pela melhoria das funcionalidades do Hospital de Santa Luzia, segundo apontou Nuno Mocinha.

Por fim, o candidato abordou o aproveitamento das instalações do Estado em Vila Fernando, para criar parcerias com as Universidades de Évora e Faro e os Institutos Politécnicos de Portalegre e Beja, com vista ao aparecimento de um “Campus Sul”, uma instituição virada para a investigação, ciência e ensino.

Mocinha encerrou a sua intervenção apelando à importância de cada um levar outras pessoas a votar, nas Eleições Autárquicas de domingo, pois só contam os votos que entrarem nas urnas.

Chocolate Contradanças reforçou a importância do PS atingir maiorias na Câmara e na Assembleia Municipal, para assegurar a concretização do programa eleitoral apresentado.

Líria Carvão, cabeça de lista à Assembleia de Freguesia e atual presidente da Junta, salientou o trabalho autárquico de oito anos na União de Freguesias e a vontade de continuar, para o que apelou ao voto no PS, no próximo domingo.

Vera Guelha, segunda da lista PS à Assembleia de Freguesia, manifestou vontade em cuidar dos idosos e atrair os mais novos.

No fim dos trabalhos, o grupo percorreu diversos arruamentos da aldeia, em contacto e diálogo com elementos da população, votantes no próximo domingo”.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.