A tradicional Procissão dos Passos realizou-se na tarde do passado domingo, 8 de março, reunindo muitos fiéis que acompanharam este momento marcante de fé e devoção.


De acordo com a Unidade Pastoral de Elvas, a celebração teve início na Sé, de onde saíram as imagens de Nossa Senhora e de São João, enquanto da Igreja do Salvador partiu a imagem do Senhor dos Passos, que se “encontraram” aos cantos da Carreira, e de onde prosseguiram juntos, evocando um dos momentos mais significativos da caminhada de Cristo rumo ao Calvário.


Ao longo do percurso, muitos fiéis juntaram-se à procissão, vivendo com recolhimento e devoção este momento profundamente simbólico da tradição religiosa.


A celebração culminou com a Eucaristia na Igreja do Salvador, que reuniu a comunidade num momento de oração e reflexão, encerrando assim mais uma edição desta manifestação de fé que continua a mobilizar a população e a preservar uma tradição enraizada na vida religiosa local.
Nota: fotos Jorge Brito















There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.