O presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo, assinalou o último dia de 2025, com uma mensagem de balanço do trabalho desenvolvido ao longo do ano, destacando os desafios enfrentados, os projetos concretizados e a ambição para o futuro do concelho.
Numa reflexão marcada pelo tom de agradecimento, o autarca sublinhou que 2025 foi “mais um ano de grandes desafios”, muitos dos quais foram concretizados, embora alguns projetos tenham sido adiados ou ainda se encontrem em fase de execução. Ainda assim, João Grilo considera que o essencial foi alcançado: “dar o máximo pelo concelho”, um esforço que, segundo refere, foi notado e reconhecido.
O presidente da câmara destacou também a exigência da função autárquica, lembrando que gerir expectativas, frustrações, momentos positivos e dificuldades exige “muita força, muita disciplina e muito apoio”. Nesse contexto, afirmou sentir-se privilegiado por nunca lhe terem faltado nem a força nem o apoio necessários ao longo do mandato.
Mais do que olhar para trás, João Grilo preferiu apontar o olhar para o futuro. Para marcar o encerramento do ano, partilhou as primeiras imagens em 3D do futuro Parque Verde Ecológico e Desportivo de Santiago Maior, que incluirá uma Eco Laguna. Trata-se, segundo o autarca, de um projeto ambicioso e transformador, pensado como uma âncora de desenvolvimento para a freguesia de Santiago Maior, que considera necessitar fortemente deste tipo de investimento.
O presidente da Câmara de Alandroal salientou ainda que este é apenas um dos vários projetos que estão a ser pensados para todo o concelho, reforçando a aposta no desenvolvimento sustentável e na valorização do território.
A mensagem terminou com palavras de entusiasmo e identidade regional: “Viva o Alandroal! Viva o Alentejo! Viva o Futuro!”, acompanhadas de votos de um “Grande 2026” para toda a população.













There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.