O Politécnico de Portalegre obteve a certificação do seu sistema de gestão da conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal.
No universo das instituições de ensino superior portuguesas, o Politécnico de Portalegre é a primeira a ser certificada de acordo com os requisitos da NP 4552:2016.
Cientes de que um sistema de gestão da conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal pode contribuir para a promoção da igualdade entre homens e mulheres, tal tem sido aposta estratégica nacional e crescente o interesse de instituições públicas e privadas.
Reforçar a adoção de medidas promotoras da conciliação foi um repto a que a organização se propôs, há mais de dois anos, confiante de que o investimento na satisfação dos seus colaboradores tem consequentes ganhos para o(s) serviço(s) prestado(s).
O compromisso de implementar e certificar um sistema de gestão com base na norma portuguesa NP 4552:2016 implicou investir na concretização de ações em três domÃnios: boas práticas laborais; apoio profissional e desenvolvimento pessoal; serviços e benefÃcios.
Para alcançar este desÃgnio foi apresentada uma candidatura a financiamento e recebido apoio ao abrigo do Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (Fundo Social Europeu).
O processo de certificação esteve a cargo da APCER – entidade independente e de referência no setor – tendo a auditoria ao sistema decorrido no mês de fevereiro, em duas fases, com uma componente significativa de entrevistas aos trabalhadores do Politécnico.Â
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.