O Politécnico de Portalegre concederá pela primeira vez, um Doutoramento Honoris Causa ao comendador António Cachola. A cerimónia realiza-se no dia 28 de fevereiro, no auditório Dr. Francisco Tomatas, no Campus Politécnico, em Portalegre. A cerimónia, inédita no panorama nacional do ensino superior politécnico, contará com a presença do ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre.
Após esta cerimónia, realiza-se a segunda edição da iniciativa “Politécnico de Excelência”, com a entrega de dezenas de prémios e distinções, para reconhecimento do mérito da comunidade académica.


António Cachola é um destacado colecionador de arte contemporânea. A sua coleção, iniciada na década de 1990, abrange mais de 650 obras de mais de 100 artistas, refletindo uma diversidade de técnicas e temas. Esta coleção é reconhecida pela sua composição intergeracional e interdisciplinar. Grande parte das obras da Coleção António Cachola está em exposição permanente no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), proporcionando ao público acesso a uma significativa representação da arte contemporânea portuguesa.
PROGRAMA DO DIA 28 DE FEVEREIRO
Local: RUA CONSELHEIRO TEMUDO DE OLIVEIRA, N.º 4 – PORTALEGRE
11h – Inauguração da Residência de Estudantes, pelo Ministro da Educação, Ciência e Inovação.
—
Local: CAMPUS POLITÉCNICO DE PORTALEGRE
14h30 – Cerimónia de Doutoramento Honoris Causa
Cortejo Académico.
Intervenções institucionais.
Ato de imposição das insígnias e assinatura da ata.
Intervenção do agraciado.
16h30 – Politécnico de Excelência
Intervenções institucionais.
Entrega de prémios e distinções.
There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.