Todos os distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo nesta próxima quinta-feira, 8 de fevereiro, na sequência das previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Em causa está a queda de chuva e vento forte. Na origem da mudança do estado do tempo está a depressão Karlota.
Os efeitos da depressão começam a sentir-se já esta quarta-feira, com chuva fraca, em especial nas regiões Norte e Centro, e com a intensificação do vento a partir do meio da tarde, segundo o IPMA.
A depressão Karlota “inclui-se num sistema depressionário complexo, com dois núcleos, que vai evoluindo para apenas um núcleo, que irá estar localizado a sudoeste da Irlanda”, lê-se num comunicado do IPMA.
A depressão tem uma superfície frontal fria associada e será essa frente que irá afetar Portugal continental.













There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.