Uma delegação da direção nacional do PEV, que incluiu Manuela Cunha, cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Elvas nas últimas eleições autárquicas, reuniu esta sexta-feira, 6 de abril, com o executivo da Câmara Municipal, representado pelo seu Presidente e Vice-Presidente.
Esta reunião, foi solicitada pelos Verdes, na sequência do anúncio de que iriam ser abatidas mais de 500 árvores no concelho de Elvas.


Os Verdes tiveram a oportunidade de apresentar as suas propostas para rentabilizar a linha do Leste, como forma de atrair turismo em Elvas, dinamizar a economia e criar emprego, nomeadamente com a criação da “ROTA DAS LINHAS DE ELVAS” e com comboios especiais para as festividades do São Mateus.
Os Verdes levantaram ainda a necessidade de a Câmara garantir a ligação entre a estação (Fontaínhas) e a Cidade.
Por outro lado, foi ainda abordado o “caráter imperativo” de se encontrar uma solução para que Elvas fique servida com a Plataforma logística.
A Câmara Municipal entregou um dossier aos Verdes sobre as árvores do Concelho, cujo levantamento do abate vem de 2010, e Os Verdes, em troca, convidaram a Câmara Municipal para participar num debate que se realizará em Elvas, em maio, sobre “Árvores no espaço urbano”.











There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.