O Ensino Superior como Motor de Desenvolvimento Regional é o tema que abre o ciclo de conferências que decorrem em Elvas, no âmbito da Expo Alentejo, que decorre de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, no Centro de Negócios Transfronteiriço da cidade.
Assim, esta quinta feira, dia 30 de janeiro, entre as 10:30 e o 12:30 decorre a Conferência “O Ensino Superior como Motor de Desenvolvimento Regional”, que conta com o Presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha, na sessão de abertura.
O tema vai ser debatido por Albano Silva, Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre; João Paulo Trindade, Presidente do Politécnico de Beja; Ana Costa, Reitora da Universidade de Évora; Pedro Dominguinhos, Presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos.
A conferência é moderada por Luís Loures, vice-Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre.
A Expo Alentejo é uma iniciativa que pretende juntar uma mostra de diversos setores de atividade do Alentejo. Da cultura às tradições, da gastronomia ao artesanato, do folclore aos trajes típicos, dos produtos endógenos às ofertas turísticas, das indústrias tradicionais às inovadoras, da agricultura tradicional aos projetos agrícolas pioneiros, cada concelho alentejano tem as suas principais caraterísticas que pretendemos reunir e apresentar neste certame.
O programa do evento contempla conferências sobre diversos temas, entre os quais: “Ensino Superior como motor do desenvolvimento regional”, “A agricultura como motor do desenvolvimento económico do Alentejo”; “O Turismo sustentável na valorização e dinamização dos destinos turísticos” e “Caminhos de Santiago, Alentejo e Ribatejo” e “Pedras Naturais do Alentejo”.
O horário de funcionamento da exposição vai ser das 18 às 24 horas na quinta feira, das 10 às 24 horas na sexta e sábado e das 10 às 22 horas no domingo.














There are no comments for this post yet.
Be the first to comment. Click here.