ActualDesportoRegional
21 Julho, 2020

“O Elvas” foi o primeiro Clube do Distrito a receber Bandeira da Ética

Em “momento histórico” para o Clube Alentejano de Desportos.

O diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) no Alentejo, Miguel Rasquinho, entregou a “O Elvas” a Bandeira da Ética atribuída por aquele organismo ao Clube Alentejano de Desportos.

O ato decorreu no Salão Nobre da sede da Rua dos Chilões, na presença do vereador Tiago Afonso, em representação da Câmara Municipal, e de Dario Leonardo,  da Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso.

Ética e Responsabilidade

O delegado regional do IPDJ destacou o facto de “O Elvas” ser o primeiro clube do distrito de Portalegre a receber a Bandeira da Ética. Para Miguel Rasquinho, “este é um momento histórico, que representa um dos mais altos valores do IPDJ, que é fazer desporto, promover a prática desportiva, mas acima de tudo com ética e responsabilidade, como respeito pelo adversário e arbitragem”.

Formar atletas e essencialmente pessoas

Já o presidente do Clube Alentejano de Desportos, João Carapinha, destacou que a atribuição da Bandeira da Ética é sinónimo de que os valores transmitidos são os corretos, e para além de termos atletas a praticar desporto acrescentamos valores cívicos e éticos, ou seja, para além de formar atletas formamos essencialmente pessoas”.

A cerimónia decorreu antes da continuação da Assembleia Geral para eleição dos órgãos sociais do clube “azul e ouro” para o próximo biénio. Como mais uma vez mais não se propuseram listas a sufrágio, a reunião vai agora ter continuidade a 3 de agosto, pelas 21h00 na sede de “O Elvas”.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.